24 novembro 2015

Resenha: Lua de Mel em Paris



Edição/reimpressão:2010
Páginas: 282
Editor: Quinta Essência
Autora: De Elizabeth Adler


Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.

Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.

Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.



Ao entrar num período de férias invadi a biblioteca da minha avó e este livro chamou-me atenção, provavelmente por causa da palavra “Paris”. O que pretendia era um livro leve, fácil de ler e que me levasse a sonhar, posso-vos adiantar que escolhi o livro certo!


A trama começa com uma separação, o cliché do casal de classe alta cujo marido traí a mulher. Importa salientar que a Elizabeth tem aquele estilo de escrita que foca os pormenores luxuosos que as mulheres gostam de saber: os tecidos, as marcas da roupa, mesmo ao estilo de Candace Bushnell e o Sexo e a Cidade.

Voltando à trama, para aproveitar o dia de anos e criar um marco na sua nova vida decide comprar um biquíni extremamente sexy, justo e claro, de cor vermelha! Mal ela sabia o quanto é que este objecto iria alterar a sua vida quando decide ir para a sua casa da praia por as ideias no lugar. Já instalada e a aproveitar a paz daquele lugar, parte do estrado de madeira cai e é necessário reparar… É ai que entra o empreiteiro!

O biquíni vermelho e a sensualidade do empreiteiro criaram logo uma empatia à primeira vista. O tempo foi passando e a química aumentando, até que é impossível resistir mais e a magia acontece. Mais um cliché: à última da hora Lara convida-o para jantar e não foi possível resistir mais... já sabemos como são estas coisas...

Como Lara tinha uma viagem marcada para comemoração dos anos do seu casamento (uma réplica da sua lua de mel), à última da hora e com muitas reservas opta por não ir com o seu marido, nem sozinha, mas sim com o empreiteiro. Lara optou por não ser sincera com o seu companheiro de viagem, o que obviamente irá criar problemas… A mentira tem a perna curta, mas qual será o desfecho? Com quem Lara irá ficar? Não vou ser eu a responder :-p


De 1 a 5. Provavelmente darei 5, porque foi mesmo o que precisei de ler naquela altura


Filipa Inês Almeida


2 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa para saber o desfecho do livro, a história parece ser bem envolvente. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo